Autarquia de Sintra apoia JOMA na aquisição de viatura

A Câmara Municipal de Sintra aprovou, em reunião camarária, a atribuição de um apoio financeiro ao clube JOMA - Juventude Operária de Monte Abraão para aquisição de viatura no valor de 22 mil euros.

Considerando que a frequência das provas obriga a grandes deslocações, a autarquia decidiu apoiar o clube para adquirir uma carrinha para transporte dos seus atletas.

O presidente da autarquia, Basílio Horta, frisou que “o concelho é um dos mais jovens do país e a autarquia tem uma preocupação permanente em que os nossos jovens tenham uma ocupação útil e se há uma ocupação útil é o desporto, por isso trabalhamos diariamente em conjunto com os clubes e associações para garantir condições para a prática desportiva”.

O JOMA apresenta um universo de 348 atletas nas modalidades de atletismo, karaté, pool, futsal e zumba e ao longo dos últimos anos tem apresentado resultados relevantes ao nível de campeonatos nacionais na modalidade de atletismo, tenso na sua formação apresentado campeões nacionais como é o caso da Patrícia Mamona, cujo o último título alcançado foi de Campeã Europeia de pista coberta de triplo salto entre outros que atingiram marca de relevo a nível nacional e a nível internacional.

O município de Sintra tem vindo a desenvolver, ao longo dos anos alguns instrumentos de apoio ao associativismo desportivo, pois encontram-se melhores posicionadas para a definição das medidas adequadas ao estímulo e apoio do desenvolvimento desportivo, através da promoção de um verdadeiro acesso à prática desportiva.