Volta do Duche é palco da Mostra de Artesanato

mostra artesanato

A Volta do Duche é o palco para a divulgação e valorização do artesanato produzido em Sintra, na Mostra de Artesanato que se realiza todos os segundos fins de semana de cada mês, dias 12 e 13 de novembron das 09h00 às 19h00.

A Mostra de Artesanato na Volta do Duche assume-se como um inquestionável contributo para a divulgação do artesanato, entre a beleza do Centro Histórico, com a multiplicidade de formas e materiais que compõem as peças artesanais.

Com criações mais tradicionais ou modernas cada artesão expressa, nas suas obras, um pouco da sua vivência e da sua identidade cultural, partilhando com todos quantos visitam este local um pouco de si.

A Câmara Municipal de Sintra promove, em parceria com o GAVE – Grupo de Artistas de Vale de Eureka, a Mostra de Artesanato na Volta do Duche, que tem por objetivo o apoio e divulgação de artistas e artesãos, assim como a organização de eventos de promoções da atividade artística e artesanal.