Image

Teatro clássico em Odrinhas

Teatro Classico1

O Museu de Odrinhas vai ser palco da 13.ª Edição do Festival de Teatro Clássico, no dia 15 de maio, com um workshop sobre mitologia clássica e representação de uma peça de tragédia grega. A entrada é gratuita.

Pelas 11h00, realiza-se um workshop sobre mitologia clássica com o objetivo de dar a conhecer a Cultura Clássica e a influência do mundo Greco-Latino no Património Europeu. 

"Andrómaca", de Eurípides, às 14h30, é representada na grande praça central do Museu, a Ágora, pelo Grupo de Teatro Thíasos do Instituto de Estudos Clássicos da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

A tragédia grega "Andrómaca" foi possivelmente representada pela primeira vez em Atenas, no ano de 425 a.C. - ou seja, nos primeiros tempos da Guerra do Peloponeso, conflito armado que opôs Atenas e Esparta. 

"Andrómaca" é uma peça de propaganda política anti-espartana, não deixando porém de ser uma tragédia traçada pela talentosa pena de Eurípides, que via o conflito entre Atenas e Esparta como um choque entre duas conceções e dois modos de vida distintos.

Entrada gratuita, mediante marcação
Informações e reservas: telef. 21 960 95 20
Email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.