Image

Sintra recebe Festival de Artes Performativas

muscarium

De 13 a 30 de outubro Sintra recebe mais uma edição do Muscarium#2 - Festival de Artes Performativas, que terá lugar em vários espaços do concelho: Auditório António Silva, no Cacém, Casa da Cultura Lívio de Morais, em Mira Sintra, Casa da Marioneta, em Agualva e MU.SA - Museu das Artes de Sintra.

O Muscarium teve a sua primeira edição em 2015, no âmbito das comemorações dos 15 anos do teatromosca. A par desse mote comemorativo, pretendia-se dinamizar um espaço municipal, o Auditório António Silva, com a apresentação regular de espetáculos nacionais e internacionais e promover um espaço de diálogo entre artistas e companhias, assim como, destes com o público. 

Para o Muscarium#2 o teatromosca pretende manter esses princípios fundadores e a que se junta a intenção de integrar espetáculos de dança e música e o desejo de imprimir uma dinâmica ainda mais forte em toda a programação, com a inclusão de mais espetáculos para o público infanto-juvenil, um workshop de teatro e uma exposição no MU.SA.

Na sua segunda edição, o festival pretende aumentar o número de espetáculos (nacionais e internacionais) e atividades paralelas, estilhaçando as suas atividades por diversos espaços do concelho de Sintra, pretendendo ainda potenciar o sentimento de festa, celebração, encontro e diálogo nas três semanas que durará o festival.

Mais informações e programa completo aqui.