Sintra recebe Bienal Ibérica de Património Cultural
A 8ª edição AR-PA – Bienal Ibérica de Património Cultural, promovida pela Câmara Municipal de Sintra e pela Fundação Cultursintra, decorrerá nos dias 4 e 5 de dezembro, no Centro Cultural Olga Cadaval e no MU.SA – Museu das Artes de Sintra, com entrada gratuita.
O evento, de referência do setor e ponto de encontro privilegiado de todos os que trabalham no e pelo Património Cultural, terá, este ano, um foco especial nos desafios e oportunidades dos Centros Históricos, assinalando-se igualmente os 30 anos da classificação da Paisagem Cultural de Sintra como Património Mundial da Humanidade.
Sob o tema “Centros Históricos”, a AR-PA será o grande ponto de encontro de profissionais, instituições e entidades ligadas ao Património Cultural em Portugal e Espanha, apresentando uma programação intensa que inclui área expositiva, talks internacionais, masterclasses, espaço de inovação, podcast ao vivo e muito mais.
As suas várias e já habituais componentes programáticas contam, em 2025, com diversas novidades, garantindo ainda maior visibilidade e oportunidades de networking para os profissionais e entidades do sector.
A AR-PA 2025 acolherá também a Cerimónia dos Prémios Património Ibérico, distinguindo projetos e boas práticas que estão a transformar o sector em Portugal e Espanha.
A AR-PA é organizada pela Spira - Revitalização Patrimonial, em colaboração com o Ministério da Cultura, Direção-Geral do Património Cultural, Ministério da Economia, Turismo de Portugal, Ministério dos Negócios Estrangeiros, AICEP - Portugal Global e a Junta de Castilla y León - copromotor espanhol. Conta ainda com o apoio da Fundação Millennium BCP, o Alto Patrocínio da Presidência da República e o apoio institucional da Comissão Nacional da UNESCO.
Mais informações AQUI.




