Image

Sintra na Festa do Japão

japão

A Câmara de Sintra vai fazer-se representar na 7ª edição da Festa do Japão, que vai realizar-se no Parque das Nações, em Lisboa, a 24 de junho, entre as 16h00 e as 22h00, uma vez que, este ano, comemora-se o 20º aniversário do acordo de geminação celebrado entre Sintra e a cidade japonesa de Omura.

A Festa do Japão é um evento organizado pela Embaixada daquele país, com a finalidade de promover a cultura japonesa e promover o diálogo e a aproximação entre as entidades e associações com ligações ao Japão.

A participação do município de Sintra pretende divulgar a cultura japonesa que tem sido difundida no concelho, não só através do intercâmbio juvenil com Omura, mas também enquanto membro da JapanNet – plataforma criada pela Embaixada do Japão para promoção do país.

Sintra irá participar na Festa do Japão com uma exposição alusiva ao intercâmbio juvenil e ao trabalho desenvolvido no âmbito desta geminação, evidenciando o trabalho da autarquia no que diz respeito a ligações internacionais e à criação de redes que reforçam a imagem de Sintra.

Image