Image

Sintra é pré-finalista das 7 Maravilhas à Mesa

7maravilhas

Sintra é um dos 49 pré-finalistas dos 182 candidatos a melhor mesa de Portugal. A iniciativa 7 Maravilhas à Mesa visa promover a gastronomia, vinhos, azeite e roteiros turísticos de cada região do país.

A mesa da Regaleira resulta da associação de elementos de três pilares: gastronomia, vinhos e roteiro turístico, de forma a promover a região e os encantos de Sintra e estimular o turismo.

A mesa é composta por açorda de alho e vitela à Sintrense, acompanhados por vinhos DOC Colares Ramisco 2009, Chão de Areia, da Adega Viúva Gomes e DOC Colares Casal de Santa Maria, Malvasia 2014, da Adega Casal de Santa Maria. Para finalizar a refeição, morangos saloios.

Como experiência única sugere-se uma visita ao Centro Histórico de Sintra, com as suas ruas, vielas e miradouros, seguindo-se o percurso Pequena Rota de Seteais (PR4), com início no largo do Palácio Nacional de Sintra, passagem pela Quinta da Regaleira, Hotel de Seteais e retorno ao centro histórico pela Estrada da Pena. Este percurso poderá ser feito sem acompanhamento, seguindo apenas as indicações ao longo do mesmo. Uma visita ao património histórico da Quinta da Regaleira é única e inesquecível. 

A confeção dos pratos desta mesa contou com a colaboração da Escola Profissional Alda Brandão de Vasconcelos, em Colares, e dos produtores do Vinho de Colares.

A próxima fase das 7 Maravilhas à Mesa envolve o público. Assim, a partir de 22 de julho, os portugueses são convidados a votar nas suas mesas preferidas, tendo por base as galas semanais que serão transmitidas pela RTP.

A grande final das 7 Maravilhas à Mesa está marcada para 16 de setembro.

Mais informações aqui.

 

Image