Sintra celebra o 25 de Abril com plataforma online

A Câmara Municipal de Sintra assinala o 46º aniversário da Revolução dos Cravos disponibilizando uma plataforma online que pode ser consultada AQUI.

Este é um convite para, em nossas casas, celebrarmos abril. Recordármos as memórias, as vidas e os tempos, para que estes não se desvaneçam na noite e no esquecimento. Abril de 1974 e abril de 2020 parecem agora símbolos da esperança renovada, ainda que por motivos diferentes.

Neste lugar revisitaremos a cronologia, os acontecimentos, documentos e fotografias inéditas de Sintra da época.

No quadragésimo sexto aniversário da Revolução de Abril vemo-nos confrontados com um confinamento obrigatório, paradoxal aos termos da liberdade que sempre celebrámos, mas que em prol de todos sabemos ser este a melhor forma de nos honrarmos coletivamente.

“Este é um tempo novo em que impera celebrar as liberdades já conquistadas, em que importa assinalar que estarmos em casa é celebrarmos a nossa liberdade de viver, de sermos e estarmos, a liberdade individual de num esforço coletivo ultrapassarmos mais este desafio”, sublinha Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra.

Vá a www.25abril.sintra.pt e acompanhe a cronologia.