“Rota d´Artes” em destaque este fim de semana

02 9 2015-Centro Histrico

Exposições, artesanato e mercado ao ar livre são algumas das opções para visitar Sintra este fim de semana.

Uma vez mais os artesãos representantes do GAVE Grupo de Artistas de Vale de Eureka vão trabalhar ao vivo na Volta do Duche, na mostra de artesanato. No dia 9 de abril, das 9h00 às 19h00, poderá apreciar artesanato diversificado e de qualidade.

A “Rota d´Artes – Produtos Naturais & Bio” é um mercado ao ar livre que pretende dinamizar a oferta cultural do concelho. O evento decorre no dia 9 de abril, na Alameda dos Combatentes da Grande Guerra – Jardim da Correnteza, das 10h00 às 18h00 com palestras e oficinas diversas.

O Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas vai exibir o documentário «Fundeadouro Romano em Olisipo», no dia 9 de abril, às 21h30, com entrada gratuita. Tendo como ponto de partida uma campanha arqueológica realizada na Praça D. Luís I (Cais do Sodré), que revelou um fundeadouro de época romana, invoca-se a história do Império, com particular foco na “capital” portuária da província da Lusitânia.

"Paysage - Janelas para o Olhar" é a exposição de pintura de Helena Oliveira que vai inaugurar na Galeria Municipal - Casa Mantero, e fica patente até 13 de maio.

A Junta de Freguesia de Queluz e Belas realiza no próximo dia 9 de abril, no Parque Urbano Felício Loureiro a 2ª edição do “Dia da Saúde”. Entre as 09h00 e as 17h00 toda a população terá acesso, de forma gratuita, a rastreios de audição, colesterol, diabetes, saúde oral, tensão arterial, visão, entre outros.

Está patente no MAT – Museu Anjos Teixeira, até 28 de abril, a exposição temporária “Fauna e Flora” – desenhos e esboços dos Mestres. Com “Fauna e Flora” vamos de encontro às representações naturalistas dos Mestres Anjos Teixeira, numa observação e vivência de uma Sintra mais rural e natural. “Fauna e Flora” pelo olhar de dois grandes observadores.