Reino de Natal anima Sintra este fim de semana

reino 2015

Este fim de semana o concelho de Sintra tem animação garantida: concertos, exposições, teatro, mercado ao ar livre, atividades para crianças e famílias são alguns dos destaques da Câmara Municipal de Sintra.

Sintra recebe mais uma vez o Reino de Natal, no Parque da Liberdade e todo o centro histórico de Sintra, até 23 de dezembro. O Reino de Natal é um espaço de partilha e solidariedade, com animação e espetáculos permanentes. Cenários de encantar, personagens alusivas à quadra, espaços de gastronomia, ateliês pedagógicos, um parque aventura e a Casa do Pai Natal, farão as delícias de todos.

O Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas vai ser palco para dois concertos de natal, no dia 12 de dezembro, às 15h00 e às 17h00, com entrada gratuita.

O NewsMuseum abre pela primeira vez as suas portas, onde crianças e adolescentes são convidados a gravar e partilhar uma reportagem de televisão, no âmbito da iniciativa Reino do Natal. A experiência consiste em simular uma reportagem em direto “a partir do Pólo Norte”, num telejornal de brincar.

A “Rota d´Artes – Produtos Naturais & Bio” é um mercado ao ar livre que pretende dinamizar a oferta cultural do concelho. O evento decorre no dia 12 de dezembro, na Alameda dos Combatentes da Grande Guerra – Jardim da Correnteza, das 10h00 às 17h00 com palestras e oficinas diversas.

A Casa de Teatro de Sintra apresenta "A Cigarra e a Formiga na cidade", a última criação do Fio d’Azeite/Marionetas do Chão de Oliva, um espetáculo cheio de cor, música e muita animação. Sábado e domingo, às 16h00.