Primeiro ministro japonês "encantado" com monumentos de Sintra

ministrojapones

O primeiro ministro japonês, Shinzo Abe, afirmou hoje estar "encantado" com os monumentos de Sintra, onde este sábado se deslocou no âmbito de uma visita oficial realizada ao nosso país.

O governante japonês iniciou a visita ao concelho de Sintra com uma deslocação ao Palácio da Pena, onde conheceu a história do monumento mandado construir por D. Fernando II.

De seguida, a comitiva esteve no Cabo da Roca, o ponto mais ocidental da Europa continental, naquele que é um dos pontos turísticos portugueses mais visitados por turistas japoneses.

No Cabo da Roca, Shinzo Abe e a mulher, que tinham sido recebidos pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Sintra, Rui Pereira, cruzaram-se com dezenas de compatriotas e acederam aos vários pedidos para posarem para fotografias com turistas japoneses.

No final da visita ao concelho de Sintra, o primeiro ministro nipónico afirmou estar "encantado" com Sintra, depois de ter sido convidado pelo vice-presidente da Câmara para que regresse ao município para um período de férias.

Rui Pereira considerou que a visita do governante significa que o concelho é muito atrativo para o turismo daquela região do mundo.

"Os interesses do município ficam valorizados por esta visita, não só pela promoção do concelho de Sintra, mas também pelas portas que pode abrir, em termos económicos, daquele país em Portugal", afirmou o vice-presidente da Câmara.