Image

Pintura e escultura de Lívio de Morais em Mira Sintra

livio

A Casa da Cultura Lívio de Morais recebe a exposição de pintura e escultura “Contribuição de África na História – Ontem, hoje, amanhã”, de Lívio de Morais, patente de 17 de setembro a 23 de outubro.

Reconhecida internacionalmente a obra de Lívio de Morais, esta conduz-nos ao encontro da tradição cultural africana assim como aos valores ancestrais desse mesmo universo. O artista inspira-se inteiramente na sociedade e cultura africana, na luz, nas cores quentes, no universo feminino, na conexão simbólica da mulher com a terra, em suma, na essência deste continente genuíno, grandioso e livremente natural- ÁFRICA.

Nesta exposição “Contribuição de África na História – Ontem, hoje, amanhã” Lívio de Morais interpela a história de um continente por meio da expressão plástica e nela desvela o lugar do imaginário africano na confluência entre o sonho e a realidade, entre o visível e o invisível, entre o idealismo e a realidade, numa expressão marcadamente orgulhosa das suas raízes, dos mais puros princípios da natureza e do ser humano.

Casa da Cultura Lívio de Morais
Av. 25 de Abril, Largo da Igreja, Mira Sintra
2735-400 Mira Sintra
Tel: 219 128 270 

Horário:
Terça a sexta-feira das 10h00 às 20h00;
Sábado e domingo das 14h30 às 20h00.
Encerra à segunda-feira

Image