Pintura de Antero Anastácio em Pêro Pinheiro

antero anatácio

O Mercado de Pêro Pinheiro vai receber a exposição de pintura de Antero Anastácio “Música da Cor”, patente de 14 a 21 de maio.

Antero Anastácio nasceu e cresceu em Peniche entre  dunas e o mar revelando desde cedo aptidão para o desenho. Muito jovem fixou residência em Paris onde permaneceu cerca de uma década e foi na cidade luz que estabeleceu o seu primeiro contacto com as artes pictóricas através dos museus, dos pintores de Montmartre e nos cais do rio Sena.

A sua vocação ficou no entanto adiada por ter escolhido a profissão técnica de contactologista. Anos mais tarde e já em Portugal frequentou a Sociedade Nacional de Belas Artes, apesar de se considerar um autodidata. Desde 1997 que expõe com regularidade, muitas das suas obras encontram-se representadas no estrangeiro, há a destacar uma exposição no Consulado de Portugal em Toronto durante três meses.

A sua pintura é um encontro e desencontro em discreto marulhar, com técnica e luz apresentando imagens de cariz caloroso e colorido. Antero Anastácio não se prende a um único estilo, reforçando a sua criatividade e originalidade num universo que nos devolve grande subtileza considerando que pinta como quer, oferecendo ao olhar uma solidez onde cada obra é uma janela pela qual se espreita para dentro da sua alma. 

Mercado de Pêro Pinheiro
Rua Casal dos Ossos - Pêro Pinheiro
Tel.: 961 746 553