Palácio Nacional de Sintra com abertura noturna no dia 6 de dezembro

palaciovila 06

O Palácio Nacional de Sintra abre portas gratuitamente na noite de 6 de dezembro,  entre as 20h00 e as 00h00 para assinalar os 20 anos da classificação da Paisagem Cultural de Sintra como Património Mundial da UNESCO.

A noite incluirá apresentações de música renascentista e dança de época (séculos XV e XVI) igualmente gratuitas.

As apresentações de música renascentista serão realizadas pelo “Ensemble La Peña” (do Sintra Estúdio de Ópera) que se dedica à pesquisa e interpretação da melhor música produzida em Portugal e Espanha nos séculos XVI e XVII.

As apresentações de dança serão realizadas pela “Associação Danças com História”, companhia que colabora em eventos de recriação histórica em monumentos nacionais. Nesta noite apresentarão trajes e danças da época de D. João I e de D. Manuel I.

Ambas as apresentações têm lugar às 21h00, 22h00 e 23h00 na Sala dos Brasões e na Sala dos Cisnes, respetivamente.

Sintra foi o primeiro sítio europeu inscrito pela UNESCO como Paisagem Cultural, a 6 de dezembro de 1995.

Este evento será, assim, a forma de celebrar um marco na história de Sintra e de dar a oportunidade de conhecer gratuitamente um dos monumentos mais visitados da Vila.

Organizado pela Parques de Sintra, o evento terá entrada livre mediante inscrição prévia obrigatória (www.parquesdesintra.pt/abertura-noturna ou 21 923 73 00), com uma capacidade limitada a 1.500 pessoas. As entradas no Palácio estão sujeitas ao tempo de espera necessário para que os visitantes anteriores saiam, mas todos os inscritos terão entrada garantida.