Orquestra Sinfónica Portuguesa abre Festival de Sintra esta sexta-feira

Fundo-Festival-de-Sintra-02

A abertura da 49ª edição do Festival de Sintra estará a cargo da Orquestra Sinfónica Portuguesa, liderada pelo maestro Álvaro Cassuto, num concerto de homenagem ao compositor José Vianna da Mota.

O início do festival que decorre entre 20 de junho e 11 de julho está agendado para esta sexta-feira, no Centro Cultural Olga Cadaval, às 21h00.

Os vários concertos do Festival de Sintra terão lugar em palácios e quintas históricas do concelho de Sintra. Esta edição, além de homenagear Vianna da Motta (1868-1948), realiza-se sob os auspícios do Romantismo russo, focado em Rachmaninov.

A 21 de junho, decorre um recital de piano de Teresa Palma Pereira no Palácio Nacional de Queluz, pelas 21h00, que vai homenagear a obra do pianista e compositor José Vianna da Mota.

A Quinta da Piedade recebe pelas 16h00 de 22 de junho o Cello Status, Quarteto de Violoncelos, composto por Ajda Zupancic, Emídio Coutinho, Luís Clode e Tiago Ribeiro.

Quase a atingir a 50ª edição, o Festival de Sintra foi um dos grandes beneficiários do mecenato da Marquesa do Cadaval, Olga Nicolis di Robilant.

O Festival de Sintra 2014 é organizado pela Câmara Municipal de Sintra e tem como parceiros o Teatro Nacional de São Carlos e a OPART - Organismo de Produção Artística, EPE.

Consulte a restante programação e locais de venda de bilhetes em http://www.festivaldesintra.pt/ 

PROGRAMA