“Óperas na Rua” gratuitas estreiam este sábado em Queluz

Realiza-se este sábado, dia 15 de junho, às 21h30, a primeira “Ópera na Rua”, no Largo do Palácio Nacional de Queluz, com entrada gratuita. O primeiro espetáculo será de “Ópera Delirium” (Ópera do Castelo), com obras de Bizet, Verdi, Mozart, Leoncavallo, entre outros.

Em junho e julho a Câmara Municipal de Sintra organiza o evento “Óperas na Rua”, que vai permitir levar a música a diversos locais do concelho, com entrada gratuita.

As Óperas na Rua promovem a democratização ao acesso de espetáculos de ópera, habitualmente, pouco acessíveis à maioria da população.

A emoção e intensidade dramática da ópera saem para a rua ao encontro dos seus habitantes e visitantes, num projeto de proximidade com a comunidade.

A ópera na rua é para todos os gostos e idades, para envolver e surpreender moradores e visitantes, numa experiência única, no coração da cidade, em pleno bairro, no meio da rua e próxima do público.

O Largo do Palácio Nacional de Queluz, o Largo Rainha Dona Amélia, o Largo N. Sr.ª da Natividade em Mem Martins, a Praça Salgueiro Maia em Massamá, os Jardins da Quinta da Fidalga em Agualva-Cacém e a Praceta Sacadura Cabral em Rio de Mouro são os locais que vão receber as Óperas na Rua.