Música, exposições e teatro em destaque este fim de semana

Sintra continua a oferecer uma programação diversificada para crianças e adultos. Música, teatro e exposições são algumas das sugestões para este fim de semana.

A Casa da Cultura Lívio de Morais recebe o concerto da Orquestra Ligeira da Sociedade Filarmónica e Recreativa de Pêro Pinheiro, no dia 10 de novembro, pelas 16h00, com entrada livre.

Também na Casa da Cultura Lívio de Morais está patente até 18 de novembro, a exposição documental Contribuição de África na Cultura Universal - Máscaras e Esculturas Africanas – Coleções dos Museus da Europa, América e África.

“Trajetórias” é o título da exposição coletiva de pintura de Eduardo Santos Neves e Eduardo Teixeira que está patente no MU.SA – Museu das Artes de Sintra – Galeria Municipal, até 11 de novembro.

A exposição de desenho “Auferstehung” de Luz Rivara será também possível de visitar, até dia 11 de novembro, no MU.SA. Nesta exposição a artista manifesta uma consistente reflexão de cariz existencial, associando a palavra à imagem, com fortes referências na poesia e na música.

A Galeria Municipal - Casa Mantero recebe até 4 de janeiro a exposição de desenho “Duo” de Sérgio Dória Seixas. O particular fauvismo da pintura de Sérgio Dória Santos contém densidades e riquezas interiores que só podem ser dadas por uma profunda preocupação humanista.

A exposição “Cretcheu Cabo Verde” promovida pela CASA SEIS – Associação para o Desenvolvimento Comunitário vai estar patente no MU.SA – Museu das Artes de Sintra – Sala Claraboia, até 18 de novembro. Com o objetivo de trazer um bocado da cultura de cada ilha aos interessados, as fotografias expostas são o resultado da recolha realizada em cinco ilhas de Cabo Verde: São Vicente, Santiago, Santo Antão, Boavista e Maio.

O teatro estará igualmente presente em Sintra durante o fim de semana. A clássica história de “A Bela Adormecida” continua em exibição na Quinta da Regaleira pela bYfurcação Teatro, até 16 de dezembro, aos sábados às 16h00 e domingos às 11h00.

O Teatro Reflexo continua em Sintra com o seu projeto “Casa Assombrada – Beatriz”. A história, criada por Michel Simeão, promete proporcionar uma experiência de cortar a respiração desafiando os mais destemidos numa experiência aterrorizadora. Até 29 de dezembro, de quinta-feira a sábado, a partir das 21h00.

A Casa dos Hipopómatos promove a Hora do Conto com o tema “Histórias acastanhadas com sal”, no dia 10 de novembro, às 15h00. Com o S. Martinho a chegar, esta iniciativa alusiva às suas comemorações, pretende saborear histórias acompanhadas com castanhas quentinhas e muitas surpresas.