Museu das Artes de Sintra recebe instalação de Paulo Canilhas

A Câmara Municipal de Sintra apresenta a instalação de Paulo Canilhas “Fragmentos e Conexões Inesperadas”, no MU.SA - Museu das Artes de Sintra, que pode ser visitada, gratuitamente, de 5 de abril a 9 de junho.

Paulo Canilhas refere-se a si próprio como não sendo um pintor, nem escultor, muito menos um fotógrafo ou realizador, mas um pouco de todos.

Segundo o autor, “preocupa-me a relação do individuo com a sociedade. É neste contexto que existo. Com o avançar do tempo, permito-me a observar em vários sentidos, para um passado recente ou para o futuro ainda ausente, onde está o que procuro, o que ainda não aconteceu. Quando espreito o passado, consigo identificar as ‘nuances’ sociais e pessoais ocorridas e a sua influência direta no meu trabalho, para logo, com ansiedade, procurar o que vem a seguir. Neste processo distancio-me, critico e tento evoluir. Procurando mais. Sempre”.

No início da sua atividade, Paulo Canilhas, com o apoio do Professor de artes visuais e Escultor António Júlio, é coautor do “Núcleo de Artes Plásticas do Laranjeiro” (NAP) cuja abordagem temática se centrava na multiplicidade de capacidades artísticas de cada um dos seus elementos resultando daí uma série de exposições bastantes interessantes e que catapultaram para aquilo que é atualmente o seu trabalho.

Saiba mais sobre o MU.SA - Museu das Artes de Sintra, AQUI.