MU.SA recebe novas exposições em setembro

A Câmara Municipal de Sintra apresenta no MU.SA – Museu das Artes de Sintra três novas exposições que podem ser visitadas gratuitamente, de 15 de setembro a 15 de outubro.

A exposição de pintura “O Periférico”, da autora Diana Costa, reflete uma declarada exploração da identidade num mundo moderno e complexo que nos coloca permanentemente em situações desafiadoras. O contexto de trabalho da pintora aborda frequentemente questões sociais, emocionais e existenciais. Diana Costa procura fazer pinturas que exploram uma pesquisa por significados, pretendendo subverter as expetativas e questionar as normas estabelecidas, apresentando abordagens inovadoras e desconstruindo convenções estéticas.

Marco Pestana é o autor da exposição de fotografia “Lembro-me de quase tudo” que retrata o trabalho que tem vindo a desenvolver nos últimos quatro anos. Muito do trabalho fotográfico de Marco Pestana passa por um constante viajar e retornar ao lugar natural, à montanha, ao rio, à floresta. O artista recria e reapresenta formatos diferentes da fotografia meramente impressa (sobre papel, sobre tela, sobre objetos). Apresenta assim uma imagem gasta, própria de quem se lembra com a exatidão o que a memória permite.

“Onde a terra acaba – O Atlântico” é o nome da exposição de pintura da autoria de Roland Böck. O artista tem abraçado uma grande diversidade de temas nas suas obras. Porém, na sequência das muitas estadias em Sintra tem optado por diversas versões de mar e céus, praias e falésias. Obras que revelam uma atração sensível ao Tempo, desenvolvendo uma atenção particular aos momentos ou horas do dia e às transformações na perceção dos espaços induzidos pelas variações de luminosidade e no colorido das cenas.Na Natureza vive o artista. Pintar não significa copiar aquilo que se observa, significa perceber a harmonia daquilo que se observa para o recriar na tela. Estas criações de Roland Böck fazem-nos “navegar” por esse oceano Atlântico e a sentir a beleza, a magia, a liberdade e a força da Natureza.

O MU.SA, que integrou este ano a Rede Portuguesa de Arte Contemporânea, é um dos Museus Municipais de Sintra onde a entrada é gratuita para todos os visitantes.

Saiba mais sobre o MU.SA AQUI.