MU.SA recebe exposição “OLHAR (DE) AMIGO”

MUSA Exposição Carlos Vizeu

O MU.SA - Museu das Artes de Sintra inaugura no próximo sábado, dia 9 de junho, pelas 16h00, a exposição Antológica de Carlos Vizeu intitulada “OLHAR (DE) AMIGO”.

Esta exposição, ao evocar o percurso artístico de Carlos Vizeu (1925-2012) tem por objetivos reconhecer publicamente o seu contributo para a herança cultural do Concelho de Sintra e para a dignificação da Arte da Cerâmica.

Escultor de formação, desenvolveu em muitas das suas peças, experiências plásticas de grande eficiência pictórica, usando a cor e tirando partido das características matéricas dos esmaltes. Prevalece a autenticidade das cores, o realismo das formas e as sensações cromáticas que elas nos transmitem.

A sua obra diversificada reflete a segurança que o artista sentia ao executá-la e que nos é transmitida na contemplação da mesma como resultado de grande experiência e reveladora de grande sensibilidade.

Carlos Vizeu desenvolveu um percurso artístico notável. As homenagens a este excecional artista serão sempre poucas e pelo total reconhecimento do seu percurso artístico, distinguido com diversos prémios e pautado pela singularidade e autenticidade, a Câmara Municipal de Sintra, no ano de 2002, atribuiu-lhe a Medalha de Mérito Municipal-Grau Ouro.

Revisitar a obra de Carlos Vizeu será sempre um grande privilégio.

A exposição “OLHAR (DE) AMIGO” estará patente no MU.SA a partir do dia 9 de junho até 22 de julho de 2018.

MU.SA – Museu das Artes de Sintra

Avenida Heliodoro Salgado