Image

MU.SA recebe exposição de pintura de Paul Mathieu

O MU.SA – Museu das Artes de Sintra vai ser palco da cerimónia de inauguração da exposição de pintura de Paul Mathieu, no próximo sábado, dia 28 de julho, pelas 16h30.

A obra de Paul Mathieu distingue-se por um estilo próprio que resulta da sua permanente procura estética, da sua inquietude e da sua atenção. O seu trabalho demonstra uma notável  reflexão e interiorização artística, com a utilização do contraste da cor como forma de criar luminosidade, com a relação harmoniosa das cores, o movimento dinâmico criado pelas linhas de força diagonais que promovem o equilíbrio espaciotemporal, assim como a perspetiva, que explora novos horizontes.

A sua obra transmite o seu estado de alma. Gestos dotados de capacidade de fazer revelar emoções, que transportam um lirismo inquietante criado pelas formas mutantes, leves, precisas e graciosas, que convidam o observador a vaguear pela fechadura da imaginação.

Convicto de que a arte é o mais puro e genuíno registo do homem, a pintura de Paul Mathieu dá-nos uma visão sempre renovada e intensa da liberdade de expressão.

A exposição estará patente no MU.SA entre os dias 28 de julho a 09 de setembro de 2018.

 

MU.SA - Museu das Artes de Sintra

Av. Heliodoro Salgado - Estefânia

2710-575 SINTRA