Livro de Jorge Telles de Menezes apresentado em Sintra

A Câmara Municipal de Sintra promove o lançamento do livro “O Tempo de um Suspiro”, última obra de Jorge Telles de Menezes. O evento terá lugar no MU.SA - Museu das Artes de Sintra, no dia 6 de novembro, pelas 16h00.

A apresentação do livro será feita por Paulo Campos dos Reis, seguido de leitura de alguns poemas pela viúva do autor, Maria da Conceição Menezes.

No mesmo dia será lançada publicamente a 2.ª edição da obra Cintra Babel, também da autoria de Jorge Telles de Menezes, com apresentação de João Rodil.

Recorde-se que a autarquia de Sintra prestou, em 2019, homenagem a Jorge Telles de Menezes com a instalação de uma escultura evocativa localizada no Parque da Liberdade.

Jorge Telles de Menezes nasceu no Porto, em 1951, e foi poeta, jornalista, tradutor, cultor da palavra recitada e musicada e dramaturgo. Ao longo da sua vida viajou por diversos países de Africa à Europa, mas foi em Sintra que, nos meados dos anos 80, se fixou e inspirou, tornando-se numa figura incontornável da cultura sintrense. O autor faleceu no dia 27 de agosto de 2018.