LEFFEST traz programa para todos os gostos a salas de Sintra

O Lisbon & Sintra Film Festival traz ao Centro Cultural Olga Cadaval filmes que integram as Homenagens e Retrospetivas a Jim Carrey e a Sérgio Tréfaut e ainda um espetáculo de Dino D’Santiago, no dia 11 de novembro.

Inserido nas Homenagens e Retrospetivas a Sérgio Tréfaut é exibido, pelas 14h00, o filme “Alentejo, Alentejo”, do realizador brasileiro, película filmada em Portugal e que arrecadou o Prémio Melhor Filme Português no INDIELISBOA 2014.

Este filme é uma viagem a um modo de expressão musical único e à paixão dos seus intérpretes. Nascido nas tabernas e nos campos, o cante alentejano resistiu ao tempo e passou por várias gerações e é o grande protagonista desta obra, em que dezenas de grupos amadores se reúnem para ensaiar antigos cantos e improvisar modas sobre o tempo presente.

Em seguida, às 16h30 e 19h00, os filmes protagonizados por Jim Carrey, “Grinch” e “Ela, Eu e o Outro” estarão em exibição, incluídos nas Homenagens e Retrospetivas “Será que ele existe?”.

O clássico de Natal “Grinch” passa-se dentro de um floco de neve, na terra mágica de Whoville, onde vivem os Whos, uma espécie mutante de pessoas parecidas com gatos. Todos os Whos adoram o Natal, menos o Grinch (Jim Carrey), que vive nos arredores de Whoville, e é uma criatura assustadora que odeia, tanto o Natal, como os Whos e, por isso, quer destruir o Natal. No entanto, tudo muda quando uma criança, Cindy Lou Who, decide fazer amizade com o Grinch.

Já “Eu, Ela e o Outro” conta a história do polícia municipal de Rhode Island, Charlie Baileygates (Jim Carrey), casado com Irene (Renée Zellweger), a mulher mais bonita da cidade. Quando ela o deixa por outro homem, Charlie desenvolve uma dupla personalidade e o seu “opositor”, Hank (Jim Carrey) aparece.

A programação deste dia termina às 21h00, com Dino D’Santiago a subir ao palco do Auditório Jorge Sampaio para o concerto de apresentação do seu último trabalho “Badiu”, que inclui os temas “Lokura” e “Esquinas”.

A 16.ª edição do Lisbon & Sintra Film Festival acontece de 10 a 20 de novembro, com o apoio da Câmara Municipal de Sintra.

Saiba mais AQUI.