Joana Amendoeira no Olga Cadaval

joana amendoeira

“Muito Depois” é o título que assinala o regresso de Joana Amendoeira aos discos e é também a base do concerto que a fadista realiza, a 23 de julho, às 21h30 no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra.

“Muito Depois” é o último álbum de originais que a fadista edita em cinco anos, é um disco que reflecte os mais de 20 anos de vivência no fado de Joana Amendoeira e celebra o “sentido da vida nos seus caminhos mais luminosos como o amor, a amizade, a maternidade, passando igualmente pelos mais sombrios como a desilusão, a perda, a solidão e a saudade”. As poesias e as emoções neste contidas, têm por base o fado e outras sonoridades tradicionais portuguesas e os temas evidenciam um “contexto geográfico, o Tejo e a luz de Lisboa, retratados de forma apaixonada”.

Tiago Torres da Silva (que também assinou a produção), Joaquim Pessoa, Vasco Graça Moura, Natália Correia, Paulo de Carvalho, José Niza, Manuel Alberto Valente, Pedro Jóia, Bruno Fonseca, Valter Rolo, Marcos Sacramento, Filipe Raposo, Rogério Ferreira, António Quintino e Pedro Amendoeira são os autores das composições incluídas no disco a par de faos tradicionais de Amadeu Ramin, Fernando P. Coelho e Acácio Lopes.

Já no que se refere a convidados especiais, “Muito Depois” contou com Pedro Jóia na guitarra clássica, Filipe Raposo no piano e Paulo de Carvalho, com quem Joana Amendoreira gravou o primeiro dueto da sua carreira. Estes convidados juntaram-se ao “núcleo de maravilhosos músicos” composto por Pedro Amendoeira (guitarra portuguesa), Rogério Ferreira (viola de fado) e António Quintino (contrabaixo).

Preço:

1ª plateia 12,00€
2ª Plateia 10,00 €
Desconto de 2,00 euros para menores de 18 anos, maiores de 65 anos e grupos de 10 ou mais pessoas.

Centro Cultural Olga Cadaval
Praça Dr. Francisco Sá Carneiro
2710-720 SINTRA
Telef. 21 910 71 10