ENÁRGEIA
RUI FREITAS FERREIRA
02 de junho a 16 de julho de 2023 I MU.SA – Espaço Lab Arte – piso 0
Image
Através da representação do corpo - da reflexão sobre a morte, pela sua ritualização e ligação religiosa que a ela existe, surge um enlevo em mimetizar estas imagens. Combinados com o prazer do fazer - com uma visão Demiúrgica, em que o artista é um fazedor de Imagens ou Ícones, em que a sua “utilidade” é a de contemplação, criando o silêncio essencial para uma experiência espiritual e estética.
Sobre o autor



Escultor e Professor. Formado em Escultura pela FBAUL-Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa.
Do seu percurso destacam-se a participação nas exposições coletivas: XVIII Prémio de Pintura e Escultura - D. Fernando II [Sintra, 2023]; Bienal de Arte Jovem [Vila Verde, 2022]; Corrente de Ar II [Lisboa, 2022]; Art’In Lima [Ponte de Lima, 2022]; XVII Prémio de Pintura e Escultura - D. Fernando II [Sintra, 2022]; Coletivo Emergente [Santarém, 2021]; Corrente de Ar I [Lisboa, 2021]; I Will Take The Risk, Azan Contemporary | Tomaz Hipólito Studio, Lisboa [Lisboa, 2020].
Prémios:
Prémio de Escultura D. Fernando II –XVII Edição do Prémio de Pintura e Escultura de Sintra D. Fernando II -  Câmara Municipal de Sintra
Representações:
Obras em espaço público e coleções privadas.