DIÁLOGOS (im)PROVÁVEIS, Obras da Coleção Municipal de Arte

31 outubro a 06 dezembro I Galeria Municipal I Piso 0

Image

A verdade de um ser está naquilo que o move

a ir procurar algo que o represente

na convicção incessante de que essa outra coisa

é um nome em si próprio.

Eduardo Prado Coelho

“DIÁLOGOS (im)PROVÁVEIS” tem por objetivo desafiar/praticar o “diálogo” entre obras da Coleção Municipal de Arte, de diferentes artistas, de épocas distintas, com abordagens e significados distintos, contrariando a orientação cronológica que prevalece na maioria das exposições.

Encontro e confronto, limbo entre inquietude e fascínio, obras capazes de gerar diálogo entre elas e apelar à capacidade de criar metáforas inspiradoras e algumas bem divertidas.

Uma exposição que serve de ferramenta, que permite ver a Arte de outra forma, com um ritmo binário que possibilita mostrar afinidade e contraposição entre artistas e obras, como uma espécie de “jogo das diferenças”.

“DIÁLOGOS (im)PROVÁVEIS” administra igualmente momentos de discussão e interação na apresentação das obras selecionadas, gerando-se diferentes leituras nos contextos apresentados, mas que se traduzem sempre na assimilação individual que cada um dos espetadores faz dos significados das mesmas, uma aventura singular e interessante que não se assemelha a nenhuma outra.
EXPOSIÇÃO
ALVAREZ
FÁTIMA MENDONÇA
ANTÓNIO CARNEIRO
EVA ARMISÉN
AUTOR DESCONHECIDO
ISABELLE FARIA
HENRIQUE TAVARES
JOÃO FRAGOSO
WILLIAM COLEBROOKE STOCKDALE
MANUELA ALEGRE
JOÃO CRISTINO DA SILVA
JOÃO MARIA GUSMÃO
BERNARDO MARQUES
JOÃO DUARTE
JOSÉ D’ÁVILA
CARLOS BARÃO
SILVA LINO
MARIA LUISA CAPELA
JOÃO MÁRIO
FILOMENA SERRA