DIÁLOGOS (im)PROVÁVEIS, Obras da Coleção Municipal de Arte
31 outubro a 06 dezembro I Galeria Municipal I Piso 0
A verdade de um ser está naquilo que o move
a ir procurar algo que o represente
na convicção incessante de que essa outra coisa
é um nome em si próprio.
Eduardo Prado Coelho
“DIÁLOGOS (im)PROVÁVEIS” tem por objetivo desafiar/praticar o “diálogo” entre obras da Coleção Municipal de Arte, de diferentes artistas, de épocas distintas, com abordagens e significados distintos, contrariando a orientação cronológica que prevalece na maioria das exposições.
Encontro e confronto, limbo entre inquietude e fascínio, obras capazes de gerar diálogo entre elas e apelar à capacidade de criar metáforas inspiradoras e algumas bem divertidas.
Uma exposição que serve de ferramenta, que permite ver a Arte de outra forma, com um ritmo binário que possibilita mostrar afinidade e contraposição entre artistas e obras, como uma espécie de “jogo das diferenças”.
“DIÁLOGOS (im)PROVÁVEIS” administra igualmente momentos de discussão e interação na apresentação das obras selecionadas, gerando-se diferentes leituras nos contextos apresentados, mas que se traduzem sempre na assimilação individual que cada um dos espetadores faz dos significados das mesmas, uma aventura singular e interessante que não se assemelha a nenhuma outra.