Fim de semana em Sintra

antonio-lobato

Sintra oferece um vasto programa cultural este fim de semana a quem, sozinho ou em família, visitar o concelho. Exposições, teatro e mercado de rua são algumas das opções. 

 
A Casa da Cultura de Mira Sintra inaugura a exposição de desenho "Retratos", de António Lobato. Os retratos surgem de uma exploração das expressões faciais e plásticas, de uma homenagem a diversas personalidades da cultura portuguesa e da vida artística em geral. Sábado, dia 5, pelas 16h.
 
O Mercado Brocante e do Artesanato de Sintra realiza-se nos primeiros e terceiros sábados de cada mês na Alameda dos Combatentes da Grande Guerra (Jardim da Correnteza), e nele participam artesãos, alfarrabistas e antiquários que comercializam variadíssimos artigos desde artesanato, livros usados, antiguidades, entre outros. Sábado, dia 5, das 9h00 às 18h00.
 
A Quinta da Regaleira, em Sintra, apresenta o espetáculo de teatro infantil Ulisses, a partir da Odisseia de Homero, um clássico da literatura universal, numa co-produção da Musgo - Produção Cultural com a Fundação Cultursintra. Ulisses pode ser visto até 15 de junho, com sessões ao sábado às 16h00 e domingo às 11h00. Os bilhetes custam 7 euros para o público em geral e 5 euros para escolas ou grupos.
 
A Galeria Municipal de Sintra tem patente a exposição coletiva de pintura "Aguarela - Duas Gerações" de Ângela Pinheiro e Rui Pinheiro, obras que incorporam uma visão de liberdade pictórica e temática e oferecem uma perspectiva de múltiplos instantes da vida, memória, sentimento e jovialidade.  Este sábado e domingo, entre as 13h30 e as 18h00.
 
Image
Image