Festival da Maçã Reineta em Fontanelas em destaque este fim de semana

Fontanelas recebe o VI Festival da Maçã Reineta, iniciativa que pretende divulgar e promover este fruto, nos dias 27 e 28 de outubro, e 1 de novembro na União Recreativa e Desportiva de Fontanelas e Gouveia, com entrada gratuita.

O festival tem por objetivo divulgar a produção, venda, consumo e confeção deste fruto que abunda na região de Sintra. O evento conta também com animação musical durante o dia.

A exposição “Cretcheu Cabo Verde” promovida pela CASA SEIS – Associação para o Desenvolvimento Comunitário vai estar patente no MU.SA – Museu das Artes de Sintra – Sala Claraboia, de 27 de outubro a 18 de novembro.

O Museu Anjos Teixeira comemora o seu 33º aniversário com a atuação do Grupo Coral Ardecoro no dia 27 de outubro, das 21h30. Ao longo do espetáculo o público poderá ouvir temas celebres como “Conta-me histórias” dos Xutos e Pontapés, “Because” de Lennon & McCartney ou “Insensatez” de Tom Jobim & Vinicius de Morais.

O autor Ricardo Costa Correia vai divulgar o seu livro “O Regresso do Desejado – Vol.1 Ascensão”, no MU.SA – Museu das Artes de Sintra, no dia 27 de outubro, pelas 16h00.

“Trajetórias” é o titulo da exposição coletiva de pintura de Eduardo Santos Neves e Eduardo Teixeira que vai estar patente no MU.SA – Museu das Artes de Sintra – Galeria Municipal, até 11 de novembro.

A Casa da Cultura Lívio de Morais recebe a exposição documental Contribuição de África na Cultura Universal - Máscaras e Esculturas Africanas – Coleções dos Museus da Europa, América e África, patente até 18 de novembro.

A Feira das Mercês é uma das feiras mais antigas da região de Lisboa contando mais de 250 anos, devido à sua antiguidade a Feira Saloia de Sintra sempre foi um acontecimento com grande expressão em toda região saloia não só a nível económico como social. A feira realiza-se nos dias 26, 27 e 28 de outubro, com entrada livre.

A peça de teatro “A Bela Adormecida”, pela bYfurcação Teatro, está em cena na Quinta da Regaleira até dia 16 de dezembro, aos sábados às 16h00 e domingos às 11h00.

O Teatro Reflexo continua em Sintra com o seu projeto “Casa Assombrada – Beatriz”. A história, criada por Michel Simeão, promete proporcionar uma experiência de cortar a respiração desafiando os mais destemidos numa experiência aterrorizadora. Até 29 de dezembro, de quinta-feira a sábado, a partir das 21h00.

Veja aqui o programa.