Festival Córtex de curtas metragens em destaque este fim de semana

cortex 2017

Este fim de semana o destaque vai para o festival Córtex, que já vai na sua sétima edição e que pretende mostrar o que de melhor se fez no formato da curta metragem em 2016.

A 7ª edição do Córtex – Festival de Curtas-Metragens de Sintra, regressa ao Centro Olga Cadaval, de 16 a 19 de fevereiro, e apresenta uma retrospetiva à realizadora neozelandesa Jane Campion. Assim, na abertura desta 7ª edição, dia 16, serão apresentadas quatro curtas-metragens, realizadas por Campion na primeira metade dos anos 80.

O MU.SA – Museu das Artes de Sintra tem patente a exposição conjunta de fotografia “Sintra – Patrimónios” de Cristina Alves, EMIGUS, Nuno Antunes e Taylor Moore, até 12 de março. Esta exposição dá a conhecer o trabalho de fotógrafos profissionais residentes no concelho de Sintra.

A Galeria Municipal-Casa Mantero recebe a exposição de escultura “Caminho” de Daniel Leite Mendes, patente de 18 de fevereiro a 17 de março.

A Casa da Cultura Lívio de Morais recebe no dia 19 de fevereiro, às 16h00, uma palestra com o Prof. Lívio de Morais, que desenvolverá o tema “Grandes Museus de Arte: A Arte Africana nos Séc. XIX e XX”, com entrada livre.

Está patente no MAT – Museu Anjos Teixeira a exposição temporária “O Feminino – Dois Olhares” até 26 de fevereiro. Esta exposição pretende dar a conhecer a visão de Pedro e Artur Anjos Teixeira do corpo feminino numa contemplação das formas.