Image

Festas de N.ª Sr.ª do Cabo Espichel/Belas em destaque este fim de semana

qta assuncao 07Festas de N.ª Sr.ª do Cabo Espichel, exposições de pintura e escultura, música ao ar livre e à noite no museu, são algumas das sugestões para visitar Sintra este fim de semana.

A Quinta Nova da Assunção, em Belas, acolhe, nos dias 7, 8 e 9 de agosto, das 10H00 às 24H00, as Festas em Honra de N.ª Sr.ª do Cabo Espichel , com os habituais cultos regiosos, exposições,  animação variada, contando com jogos tradicionais, música popular, grupos corais, Romana e Mónica Sintra. Entrada gratuita.

 O sábado  termina  em  Sintra repleto de música, tendo início com a Banda Filarmónica “Os Aliados” a animar o final de tarde na Quinta da Ribafria, às 17h00.

Pelas 18H00, mas no Terreiro Rainha Dona Amélia (frente ao Palácio Nacional de Sintra), contamos com um concerto da “Orquestra Giovani Musicisti Ossolani” que nos traz um alinhamento musical baseado em grandes sucessos portugueses.

Mais tarde, pela noite dentro, é a vez da atuação da Orquestra de Sopro da Associação de Proprietários e Moradores da Serra da Silveira, às 22H00, no Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas. Com entrada livre.

No MU.SA, Museu das Artes de Sintra, continua patente a exposição de escultura de Rui Matos - “O tempo, os lugares, a memória, a fortuna dos dias”. No MU.SA Lab Art pode ser visitada a Exposição de fotografia “Autorretrato” de Ana Carina Martinez.

No Parque de Monserrate está disponível, pelo 5º ano consecutivo, a exposição das fotografias vencedoras da competição “International Garden Photographer Of the Year” (IGPOTY), o maior concurso de fotografia especializada em jardins, plantas, flores e botânica. 

AGENDA

Image