Festa do Japão realiza-se este sábado

A 11. ͣ edição da Festa do Japão acontece no dia 29 de junho, das 10h00 às 22h00, no Jardim Vasco da Gama, em Lisboa, com entrada gratuita.

O evento recria o “matsuri”, ambiente de festival de verão do Japão e pretende dar a conhecer a cultura japonesa, assim como, celebrar a amizade entre o Japão e Portugal.

Trata-se de um dia inteiro de celebração da cultura, empresas e artes japonesas em Portugal e que conta com demonstrações de artes marciais, atuações de música e dança, workshops e gastronomia.

Recorde-se que o município de Sintra e a Cidade de Omura, no Japão, assinaram um acordo de geminação, em agosto de 1997, com base na colaboração mútua a nível económico, paisagístico e ambiental e dimensão, contribuído para a melhoria da qualidade de vida dos seus concidadãos.

A Festa do Japão é um evento coorganizado pela Câmara Municipal de Lisboa, EGEAC e Câmara de Comércio e Indústria Luso-Japonesa com o apoio da Embaixada do Japão em Portugal.

Consulte o programa do evento AQUI.