Feira Saloia das Mercês em destaque este fim de semana

O grande destaque para este fim de semana é o inicio da Feira Saloia das Mercês, na Rinchoa, já na próxima sexta-feira, dia 19. A par deste grande evento cultural, Sintra irá oferecer aos seus visitantes exposições de pintura e desenho, teatro e workshops.

A Feira das Mercês é uma das feiras mais antigas da região de Lisboa contando mais de 250 anos, devido à sua antiguidade a Feira Saloia de Sintra sempre foi um acontecimento com grande expressão em toda região saloia não só a nível económico como social. A feira realiza-se nos dias 19,20, 21, 26, 27 e 28 de outubro, com entrada livre.

O grupo de teatro do Centro de Cultura e Desporto Sintrense “Os Cintrões” estreiam a sua peça de teatro “Daqui Fala o Morto” no dia 19 de outubro, pelas 21h30, na União Recreativa e Desportiva de Fontanelas e Gouveia.

O MU.SA vai ser palco de duas exposições de desenho e pintura este fim de semana. A exposição de desenho “Auferstehung” da artista Luz Rivara e a exposição coletiva de pintura “Trajetórias” dos artistas Eduardo Santos Neves e Eduardo Teixeira que estarão em patentes entre 20 de outubro a 11 de novembro. No âmbito da Noite dos Museus o MU.SA promove a dinamização do conto participativo “A Girafa que comia Estrelas”, no dia 20 de outubro, às 21h30.

A Galeria Municipal – Casa Mantero recebe a exposição de desenho “Duo” de Sérgio Dória Seixas, patente de 20 de outubro a 4 de janeiro de 2019.

A peça de teatro “UP- Smara”, criada e interpretada por Susana Cecílio vai estar em cena na Casa dos Hipopómatos dia 20 de outubro, pelas 16h00. Inspirada no livro de Paula Carballeira “Smara”, a peça conta a história de uma viagem realizada por uma criança e o seu pai para o deserto, onde se deparam com uma realidade muito diferente da que conhecem.

No dia 20 de outubro, pelas 16h00 a Biblioteca Municipal de Sintra promove um workshop “Vamos fazer chapéus de Bruxa” alusivo ao Dia das Bruxas.

A Casa da Cultura Lívio de Morais irá continuar a ser palco da exposição documental Contribuição de África na Cultura Universal – Máscaras e Esculturas Africanas, Coleções dos Museus da Europa, América e África até 18 de novembro e recebe dia 21 de outubro, pelas 16h00, a conferência “A Vida e Obra de António Sérgio” ministrada pelo Professor Lívio de Morais.

A peça de teatro “A Bela Adormecida”, pela bYfurcação Teatro, segue em cena na Quinta da Regaleira até dia 16 de dezembro, aos sábados às 16h00 e domingos às 11h00.

O Teatro Reflexo prossegue em Sintra com o seu projeto “Casa Assombrada – Beatriz”. A história, criada por Michel Simeão, promete proporcionar uma experiência de cortar a respiração desafiando os mais destemidos numa experiência aterrorizadora. Até 29 de dezembro, de quinta-feira a sábado, a partir das 21h00.