Feira Quinhentista em destaque este fim de semana

feira500

A Feira Quinhentista é o grande destaque para visitar Sintra este fim de semana e conviver com mercadores de outras paragens nas tascas e nas tavernas e assistir a dança, música, poesia, saltimbancos, teatro e oficinas.

A Praça D. Fernando II, em São Pedro, vai ser palco da Feira Quinhentista, onde será possível regressar à época de D. Manuel, até domingo, com entrada livre.

Com animação permanente, a feira recria um ambiente de festa em que os atores assumem papéis de figuras da época e os saltimbancos que apresentam números variados, convidam o público a participar.

“Autorretrato” é a exposição de fotografia de Ana Carina Martinez que vai o MU.SA – Museu das Artes de Sintra, vai inaugurar no dia 18 de julho, às 16h00.

A Quinta da Ribafria vai ser palco do concerto "As Quatro Estações", de Vivaldi, pela Orquestra de Câmara de Sintra, no próximo sábado, dia 18 de julho, às 18h30, com entrada livre. O concerto tem ao violino Ana Pereira, sob a direção de Carlos Silva.

Os jardins da Quinta da Regaleira são o palco para a peça de teatro infantil “Peter Pan”, em cena aos fins de semana até final de outubro.

A Biblioteca Municipal de Sintra tem patente a exposição “Cidades, Sítios e Monumentos Património Mundial”, que inclui imagens e textos sobre cada bem ou sítio classificado Património Mundial em Portugal e tem o objetivo de promover o que temos de tão diferenciador no nosso património cultural, que marca e enriquece imensuravelmente o nosso país.