Image

Feira Quinhentista de Sintra 2016

feira quinhentista 2016

A Praça D. Fernando II, em São Pedro, vai ser palco da Feira Quinhentista, onde será possível regressar à época de D. Manuel, de 14 a 17 de julho, com entrada livre.

O evento, organizado pela Câmara Municipal de Sintra e produção e animação da Câmara dos Ofícios, pretende enquadrar os visitantes num dos períodos mais exuberantes da nossa história, numa época em que Sintra era procurada pela numerosa e exótica corte de D. Manuel I.

De todo o país e não só, virão artífices recriando ofícios da época, artesãos e mercadores, mas também vendedores de produtos regionais , doçaria convental e gastronomia, num total de mais de 160 participantes.

A animação decorrerá em permanência, recriando um ambiente de festa com personagens do povo e da nobreza recriando várias situações do quotidiano em interação com o público, enquanto músicos gaiteiros e saltimbancos divertem com as suas folias.

Sábado e domingo a nobreza estará presente com a apresentação de danças da Corte de D.Manuel I pelo grupo Danças com História.

Este ano e de modo a lembrar os 500 anos da morte do pintor flamengo Hieronymus Bosch a Câmara dos Ofícios apresentará uma animação de rua baseada no quadro “As Tentações de Stº Antão”.

Horário:

14 e 15 de Julho das 17h00 às 24h00
16 e 17 de Julho das 13h00 ás 24h00