Image

Exposições no Centro de Ciência Viva

fisica no dia a dia peq

A “Física no dia a dia” e “A ciência que muda o mundo” são as exposições que o Centro de Ciência Viva de Sintra vai acolher a partir do dia 19 de junho e estão patentes até 31 de outubro.

A exposição “Física no dia a dia” é baseada na obra “A Física no dia-a-dia”, de Rómulo de Carvalho, montada na sua totalidade pelo Pavilhão do Conhecimento e cuja versão itinerante coordenada pelo projeto “O Mundo na Escola” tem marcado a vida das escolas por todo o país. Vem agora passar as férias grandes a Sintra, onde fica até final de outubro.

Utilizando objetos do quotidiano, explicam-se vários princípios básicos da física clássica, trazendo uma nova visão do mundo que nos rodeia. As atividades oferecidas utilizam materiais simples, como clipes e pregos, espelhos e relógios, chaleiras e balanças de cozinha.

“A ciência que muda o mundo” é uma exposiçao que pretende mostrar os avanços da ciência que mudaram a vida e a saúde nos últimos 100 anos, com temas como a a vacinação, os antibióticos, a higiene, a contracepção, os cuidados de saúde e o acesso à assistência médica reduziram a mortalidade infantil e garantiram um aumento da esperança média de vida.

Centro Ciência Viva de Sintra
Antiga Garagem dos Carros Eléctricos
Estrada Nacional nº247
Ribeira de Sintra
Telefone:  219 247 730

Image