Exposição dos Urban Sketchers para conhecer no MASMO

A Câmara Municipal de Sintra apresenta no MASMO - Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas a exposição “Património à vista”, com trabalhos dos Urban Sketchers de Sintra, para conhecer de 18 de outubro a 28 de dezembro, com entrada gratuita.

Esta mostra reúne obras originais e impressas, desenhos soltos e cadernos de diferentes dimensões e características, com técnicas e estilos diversos, que são o testemunho daquilo que conseguiram captar relativamente às características únicas deste espaço, unindo de forma magistral o património ao desenho “à vista”.

A exposição integra trabalhos realizados num encontro que decorreu no MASMO, em julho, e tem como principal objetivo divulgar e valorizar, através do registo gráfico, o Museu, a sua coleção e o património circundante.

A comunidade Urban Sketchers promove regularmente encontros nos quais os participantes registam, geralmente em cadernos ou diários gráficos, o que a sua exímia capacidade de observação deixa registar, unindo pessoas em torno de uma mesma paixão, o desenho.

Saiba mais sobre o MASMO - Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas, AQUI.