Image

Exposição de fotografia “Autorretrato” no MU.SA

ana martinez

“Autorretrato” é a exposição de fotografia de Ana Carina Martinez que vai estar patente no MU.SA – Museu das Artes de Sintra, de 18 de julho a 16 de setembro.

Esta exposição é constituída por um conjunto de fotografias e instalações-fotográficas monocromáticas e a cores, que reflete a ideia de pertença do corpo à Terra, bem como a ligação do Homem e em específico do feminino à Natureza, partindo do conceito do corpo horizontal e a sua relação com a horizontalidade da terra.

A obra de Ana Carina Martinez incide ainda sobre os conceitos de sono e morte e de contemplação da beleza da morte; evocando figuras que refletem a mesma ideia de união com a natureza (Ofélia, Prócris, ninfas, sereias, deusas e outra figuras presentes na mitologia). Apesar de nos remeter naturalmente para a morte, representa antes de mais uma alegoria da vida, uma vez que esta união aprofunda a consciência do “self” e da relação com Natureza ou Terra-mãe.

A exposição inaugura no dia 18 de julho, às 16h00.

MU.SA – Museu das Artes de Sintra
Lab Arte
Avenida Heliodoro Salgado, Estefânia / 2710-575 Sintra
Telefone: 965233692


Horário: terça a sexta-feira das 10h00 às 20h00, sábados e domingos das 14h00 às 20h00, encerra às segundas-feiras e feriados.

Image