Coro Leal da Câmara e Orquestra de Câmara do Conservatório de Sintra celebram o novo ano

coro-leal-da-camara

O Coro Leal da Câmara e a Orquestra de Câmara do Conservatório de Música de Sintra juntam-se para dois concertos de Ano Novo, no dia 10 de janeiro na Igreja de São Martinho, em Sintra, e no dia 17 de janeiro, na Basílica do Palácio Nacional de Mafra, ambos às 16h30, com entrada livre.

O concerto conta com a atuação do Coro Leal da Câmara a capella, com um repertório de obras religiosas dos compositores Richard Blackford, Eric Whitacre, Diogo Dias Melgás, Anton de Beer, Bob Chilcott, Pawel Lukaszewski e W. A. Mozart, com o qual conquistou o galardão de “Coro dos Coros” na Competição Coral Internacional de Freamunde.

Na segunda parte do concerto, os dois grupos interpretam a Missa KW 194 em Ré Maior, de W. A. Mozart. A Missa Brevis nº 4 terá sido composta para o ritual litúrgico na Catedral de Salzburgo, sob a orientação do Arcebispo Colloredo e é constituída por seis andamentos.

Depois do Coro Leal da Câmara, a Orquestra de Câmara é o ensemble de alunos e professores mais antigo do Conservatório, sob a direção dos professores Paula Pestana, Pedro Teixeira e Luís Estevão da Silva, a Orquestra é constituída por 28 alunos e trabalha um repertório diversificado, em especial com obras de compositores portugueses.