Conservatório de Música de Sintra celebra música e poesia no Centro Cultural Olga Cadaval

O Centro Cultural Olga Cadaval recebe dois concertos “Celebração: da Liberdade nasceu uma escola”, interpretados pelo Conservatório de Música de Sintra, no dia 26 de maio, pelas 11h45 e 16h30.

Estes concertos assinalam os 50 anos do 25 de Abril e do Conservatório de Música de Sintra, trazendo a palco para a celebração da palavra e da música diversos coros e orquestras de alunos naquela que será também uma festa da música e do associativismo.

O primeiro momento musical conta com a atuação de turmas de iniciação musical e do 1º ciclo do Ensino Básico, do Coro Infantil Sintra Voci, da Classe de Conjunto "Cantar, Criar e Improvisar", da Orquestra de Iniciados, Ensemble de Sopros e Percussão, de Turmas de Percussão Corporal e Ballet II.

Já no segundo espetáculo juntam-se em palco mais de 200 alunos das turmas de Coro e Coro Shatara, a Orquestra de Câmara, a Orquestra Juvenil, a Orquestra de Sopros e Percussão e a Orquestra de Sopros de Adultos, num concerto que conta também com o Coro Leal da Câmara e o Jazz Ensemble.

O ator Paulo Campos dos Reis, junta-se ao espetáculo da tarde onde irá cruzar com a música uma seleção de poesias escritas por mulheres, como reconhecimento da importância do contributo feminino na sociedade.

Bilhetes à venda na Ticketline para o concerto da manhã e para o concerto da tarde.

Mais informações em ccolgacadaval.pt.