Concerto da Camerata da Orquestra Sinfónica Juvenil em Sintra

Sob a direção de Christopher Bochmann, a Camerata da Orquestra Sinfónica Juvenil propõe neste concerto gratuito um percurso alargado do séc. XVII (Purcell) ao séc. XX (Reger e Warloc) numa panorâmica esclarecedora da evolução da escrita musical para cordas, no dia 4 de outubro, às 17h30, na Escola Secundária de Santa Maria, na Portela de Sintra.

A orquestra de câmara Camerata é formada por elementos de cordas, selecionados de entre os instrumentistas da Orquestra Sinfónica Juvenil, constituindo uma formação de elevado nível técnico e artístico.

O repertório da Camerata da Orquestra Sinfónica Juvenil inclui a generalidade do repertório clássico para orquestra de cordas, a par de um vastíssimo repertório contemporâneo.

A Camerata tem-se apresentado por todo o país para os mais diversos públicos e eventos: concertos, animações musicais, festivais, cursos, etc.

Mais informações em www.festivaldesintra.pt