Concerto da Banda Filarmónica de Pêro Pinheiro no Olga Cadaval

pero pinheiro

A Banda da Sociedade Filarmónica e Recreativa de Pêro Pinheiro atua no Centro Cultural Olga Cadaval, no próximo dia 16 de julho, às 17h00.

A Banda da Sociedade Filarmónica e Recreativa de Pêro Pinheiro tem a sua fundação em 1919. É, desde longa data, um dos esteios do património musical do concelho de Sintra, tendo sido condecorada com a Medalha de Ouro de Instrução e Arte da Federação das Coletividades de Cultura e Recreio e com a Medalha de Ouro de Mérito Municipal do Primeiro Grau, da Câmara Municipal de Sintra.

Obteve ainda os maiores galardões para o concelho e país, tais como o 2.º Prémio no Concurso Nacional de Bandas Civis, em 1960 e 1971, e no Concurso Internacional de Bandas Civis em Kerkrade (Holanda), o 2.º Prémio em 1962, o 3.º Prémio em 1966 e o 1.º Prémio em 1974.

A Banda é dirigida pelo Maestro João Aires Moreira da Silva, clarinete solista e professor da Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana.

O concerto constará de um conjunto de obras do reportório clássico e moderno dos mais consagrados autores.

Preço: 10 euros

Centro Cultural Olga Cadaval