JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 986

Candidaturas ao Prémio Literário Ferreira de Castro

A Câmara Municipal de Sintra promove o Prémio Literário Ferreira de Castro de Ficção Narrativa com o objetivo de estimular a criação literária e em homenagem ao grande romancista e autor cosmopolita, que escolheu a vila de Sintra para escrever uma significativa parte da obra e à qual também legou o seu espólio e o seu corpo.

O Prémio de Ficção narrativa (romance, novela e conto), destina-se a todos os autores nacionais, cidadãos de países de língua oficial portuguesa, cidadãos comunitários e a cidadãos estrangeiros com situação regularizada de permanência em Portugal. As obras terão de ser inéditas e estar escritas em português.

Prémio atribuído no valor de: €5.000,00 (cinco mil euros) e a edição da obra pela Câmara Municipal de Sintra, este será entregue em cerimónia pública, em data e lugar a indicar oportunamente.

O júri, de três elementos, será composto por representantes da Câmara Municipal de Sintra, da Associação Portuguesa de Escritores e do Centro Português da Associação Internacional de Críticos Literários, que deliberará no prazo de 50 dias úteis após a data limite de entrega dos originais, de acordo com os critérios de avaliação decididos livremente pelo coletivo.

Os originais, em três exemplares, devem cumprir:

- O limite de 350 páginas com interlineação a dois espaços,

- Ser entregues sob pseudónimo juntamente com um envelope fechado contendo a identidade e contactos do autor,

- Devem ser enviados ou entregues, até dia 30 de junho de 2020 (a receção da obra findo o prazo só será validada se data do carimbo dos CTT for anterior ou igual a 30 de junho).

Consulte AQUI o regulamento do concurso.

Morada para envio:

Secretariado do Prémio Ferreira de Castro de Ficção Narrativa