Bodyboard na Praia Grande em destaque este fim de semana

sintra pro 1

Desporto, exposições, teatro e mercado árabe são algumas das sugestões para visitar Sintra este fim de semana.

A Praia Grande, em Sintra, acolhe até 18 de setembro o Sintra Portugal Pro, a prova mais antiga do Circuito Mundial de Bodyboard. O evento que reúne cerca de 140 atletas de mais de 20 nacionalidades e tem a final e entrega de prémios marcada para domingo à tarde.


O Teatro Reflexo apresenta “D. Quixote”, o espetáculo infanto-juvenil assinala os 400 anos da morte de Cervantes, no dia 18 de setembro, às 16h00, no Centro Cultural Olga Cadaval.

O Parque Urbano Felício Loureiro em Queluz vai ser palco para a comemoração coletiva do Mês do Migrante, no dia 18 de setembro, das 12h00 às 18h00, com entrada livre e atuações de palco, atividades lúdico-desportivas e mostra gastronómica, com degustação gratuita de receitas oriundas de diferentes países do mundo.

Nos dias 17 e 18 de setembro, os cheiros, sabores e a música de influência árabe vão invadir o Castelo dos Mouros, local simbólico do passado muçulmano em Portugal, no “Mercado Árabe”. Entre as 10h00 e as 19h00, será recriado o ambiente de um “souk”, mercado tradicional árabe.

A Byfurcação Teatro apresenta a peça “Otelo”, de Shakespeare, na Quinta da Regaleira, às quintas, sextas e sábados, às 21h30, até dia 8 de outubro.

A Casa da Cultura Lívio de Morais inaugura a exposição de pintura e escultura “Contribuição de África na História – Ontem, hoje, amanhã”, de Lívio de Morais, patente de 17 de setembro a 23 de outubro.