Image

Aura Festival em destaque este fim de semana

palacio vila noite

Este fim de semana o destaque vai para o espetáculo de luz Aura Festival, que se realiza em diversos locais na vila de Sintra. Exposições, música, e festas tradicionais são outras das sugestões para visitar Sintra.

O Aura Festival 2015 é um evento noturno, gratuito, subordinado ao tema “Paisagens de Luz”, que transfigurará as noites de Sintra, de 27 a 30 de agosto, através de instalações de luz e vídeo, iluminações artísticas, cartografias emocionais, percursos-memória, grafítis, performances,  vídeo mapping, redes sociais/concursos e visitas guiadas. Das 20h30 às 00h30.

A quarta edição do “Open Day Street”, iniciativa que pretende promover o comércio local, com música ao vivo, animação, dj’s, exposições e lojas abertas até mais tarde são algumas das surpresas que este “Open Day Street” promete. Na Rua Dr. Alfredo Costa, uma das principais artérias da vila de Sintra, dia 29 de agosto.

O MU.SA Museu das Artes de Sintra tem patente a exposição de escultura de Rui Matos “O tempo, os lugares, a memória, a fortuna dos dias”, até 23 de setembro. Esta exposição dá a conhecer as mais recentes obras do escultor Rui Matos.

A Quinta da Ribafria vai ser palco para um concerto pela Banda da Sociedade Filarmónica Boa União Montelavarense no próximo sábado, dia 29 de agosto, às 17h00, com entrada livre.

A Praia das Maçãs recebe no próximo dia 30 de agosto, às 16h00, a Procissão de Nossa Senhora da Praia, uma tradição iniciada em 1896. A eucaristia realiza-se na capelinha da Praia das Maçãs, seguindo depois em procissão os nove andores pelas ruas até à praia, acompanhados pela população local e os milhares de visitantes de vários pontos do país que ali acorrem.

AGENDA

Image