Tílias no Centro Histórico de Sintra recebem tratamento especial

tilia vila 02

As tílias de um dos emblemáticos lugares do Centro Histórico de Sintra receberam um tratamento especial, que mantém bonitas estas árvores de grande sensibilidade.

Às tílias que compõem o cenário aprazível junto ao Hotel Central e Café Paris, e conferem beleza ao espaço, com o agradável perfume das flores na primavera e no verão, foram aplicadas substâncias nutritivas que reforçam e aumentam as defesas naturais contra potenciais agentes nocivos do meio envolvente.

Foi, também, efetuado tratamento a outra tília que se encontra na Rua Alfredo Costa, em frente ao Bliss Hotel.

O tratamento é realizado por endoterapia, ou seja, aplicação de micro injeções no tronco das árvores.

A Câmara Municipal de Sintra desenvolve um programa de manutenção e conservação dos espaços verdes do município.

Campanha "Sintra Chama" apela à limpeza de terrenos