Sintra reforça continuidade de projetos de educação ambiental

A Câmara Municipal de Sintra mantém o seu apoio ao projeto de educação ambiental “Escola da Floresta Bloom”, desenvolvido em parceria com a Parques de Sintra – Monte da Lua e a Associação Movimento Bloom.

Esta decisão, aprovada em reunião de executivo, irá permitir o cumprimento da totalidade das atividades previstas no programa do projeto, que ficaram suspensas devido às medidas de confinamento.

Para o presidente da autarquia de Sintra, Basílio Horta, a continuação desta iniciativa é de “extrema importância por se tratar de um dos grandes temas da atualidade. A preocupação com o ambiente e com as alterações climáticas não se esgota nas gerações que, neste momento, estão a comandar o mundo”, referindo ainda que “as novas gerações têm que herdar essa preocupação, a vivência da natureza e do natural e melhorá-la substancialmente sob pena de termos no futuro problemas gravíssimos na vida das nossas comunidades”.

A “Escola da Floresta Bloom” é um projeto inovador de aprendizagem, que tem sob mote “À Descoberta da Tua Natureza” e que pretende incentivar a conservação do meio ambiente junto das crianças e das suas famílias, ligando-as à natureza através da realização de várias atividades lúdico-pedagógicas regulares ao ar livre.

O projeto abrange, em Sintra, o total de 368 crianças do 1.º ciclo do ensino básico. As atividades deste projeto são realizadas ao ar livre na Quintinha e Tapada de Monserrate.

Image

Campanha "Sintra Chama" apela à limpeza de terrenos

Image
Image