Sintra promoveu intercâmbio de conhecimentos sobre vermicompostagem

A Câmara Municipal de Sintra, no âmbito do Programa Eco-Escolas, promoveu um intercâmbio de conhecimentos sobre vermicompostagem entre a Escola Secundária Ferreira Dias e os Jardins de Infância do Banzão e da Portela, da Santa Casa da Misericórdia de Sintra.

A vermicompostagem é uma técnica que utiliza minhocas para acelerar o processo de transformação dos restos orgânicos em composto que, posteriormente, será utilizado como fertilizante para o solo das hortas biológicas das escolas.

Após uma pequena abordagem, em sala de aula, sobre a importância das minhocas para a produção de nutrientes para as hortas, sobre a manutenção dos compositores e sobre o tipo de alimentos que lá devem ou não ser colocados, as crianças foram convidadas a colocar nos compositores das suas escolas minhocas oferecidas pela Escola Secundária Ferreira Dias.

Estas sessões serviram, simultaneamente, para promover a partilha de conhecimentos e para dar a conhecer às crianças estes animais, tão úteis para nós e para a atividade hortícola.

Estas sessões tiveram como objetivo promover a partilha de conhecimentos e dar a conhecer às crianças a importância que estes animais têm na atividade agrícola.

Campanha "Sintra Chama" apela à limpeza de terrenos