Sintra implementa sistema inovador de deteção de colunas de fumo

A Câmara Municipal de Sintra aprovou, em reunião de executivo, a adjudicação do processo de implementação de um inovador sistema integrado de deteção precoce de colunas de fumo, no valor de 220 mil euros.

O sistema integrado de deteção precoce de colunas de fumo é constituído por um sistema de videovigilância que inclui um conjunto de serviços de hardware, software e trabalhos especializados no valor de 195 mil euros, e por um sistema de comunicações no valor de 25 mil euros.

Para o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, “este sistema pretende melhorar as condições de segurança e salvaguardar pessoas e bens, edifícios e florestas, razão pela qual será integrado no sistema de proteção civil e no sistema de defesa das florestas contra os incêndios do nosso município.”

Campanha "Sintra Chama" apela à limpeza de terrenos