Sintra classifica árvores de interesse municipal

arvore

Foi aprovada em reunião de câmara, realizada esta terça-feira, a proposta de Classificação como de Interesse Municipal os Conjuntos de Árvores e Sítios em quatro zonas de Sintra.

Depois de um exaustivo levantamento do arvoredo, realizado em colaboração com a Associação de Defesa do Património de Sintra, a proposta de interesse municipal, de sítios e conjuntos de árvores em Sintra abrange quatro zonas.

Assim, árvores de quatro zonas na Vila de Sintra vão ser classificadas como de interesse municipal, na zona da Volta do Duche e zona adjacente, zona do Centro Histórico, zona da Alameda dos Combatentes da Grande Guerra (Jardim da Correnteza e envolventes), e zona do Largo D. Fernando II (Largo da Feira de São Pedro).

Desta forma, conjuntos de árvores e sítios classificados de interesse municipal passam a constituir um património de elevado valor ecológico, paisagístico, cultural e histórico.

Campanha "Sintra Chama" apela à limpeza de terrenos