Serra de Sintra recebe 60 novas árvores e arbustos

arvore

Cerca de 60 árvores e arbustos autóctones vão ser plantados na serra de Sintra, no próximo dia 25 de novembro, entre as 9H30 e as 17H00, numa iniciativa da Câmara Municipal de Sintra e que envolve 30 voluntários.

Esta ação, inserida nas comemorações da floresta autóctone, é desenvolvida em parceria com a Associação Plantar uma Árvore, e decorrerá junta à linha de água entre a Fonte Clara e a Peninha, em plena serra de Sintra.

O Gabinete Técnico Florestal da autarquia e uma equipa de Sapadores Florestais precedeu à preparação da zona de plantação, com corte de espécies infestantes e eliminação de vegetação pirófita, numa faixa de 10 metros ao longo da linha de água.

A plantação de espécies autóctones junto à linha água irá contribuir para beneficiação de um espaço na Serra de Sintra que foi completamente devastado pelas intempéries de 2013 e 2015, promovendo o aumento da biodiversidade.

Esta ação é, assim, o primeiro passo no envolvimento da população no sentido de valorizar o património natural, através da restituição da floresta nativa, fomentando a consciência ecológica, a cidadania participativa e a responsabilidade social e ambiental.

Campanha "Sintra Chama" apela à limpeza de terrenos